
Conhecendo Deus!
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele, comigo.” Apocalipse 3.20
Você conhece o seu Deus? Já abriu a porta do seu coração verdadeiramente para Ele?
Se você já fez isso, Ele te ouve e te faz também algumas promessas para que tenha um relacionamento que vai além da possibilidade de adquirir bênçãos e provisões materiais.
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; Eu lhes dou a vida eterna e elas jamais perecerão.”
Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados para que pudéssemos ter um relacionamento com Ele.
Ele não é indiferente a nossa condição de pecadores, mas Jesus tomou sobre si os nossos pecados e nos cobriu com sua retidão, tornando assim perdoados os nossos pecados e assim nos redimindo a condição de filhos.
Não é preciso que vivamos tentando ser pessoas boas (Consertando nossa vida a nossa maneira) ou tendo uma vida religiosa para depois nos aproximarmos e estreitarmos esse relacionamento, foi Deus quem tornou possível essa comunhão, nos aproximamos Dele com base no que Ele fez por nós e não pelo que podemos fazer, que nada mudaria a nossa história e nem a nossa condição de pecador.
Nesses dias de incertezas e medos Ele continua nos ouvindo e ao contrário do que muitos pensam o controle de tudo continua em suas mãos.
Ele nos redime, nos faz permanecermos firmes, Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas. Acrescentemos intimidade nesse relacionamento e prossigamos em conhecer esse Deus soberano, passe algum tempo lendo a Palavra (a Bíblia) para que Ele revele mais de si mesmo, e ajude através de sua infinita misericórdia a saber o caminho certo a seguir, e a ouvir Sua voz sobre todas as vozes. Fale com Deus através da oração a Bíblia nos encoraja a buscar sua presença de joelhos curvados.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; mas em tudo pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus e a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e seus sentimentos em Cristo Jesus”.
Filipenses 4.6-7
Cristiane Mathias – Professora EBD.